import javax.swing.*;
import java.util.*;
// Autor: João Matheus Santos Assis
public class Aleatorio extends JPanel{
Random RandomNumber = new Random();
public void paintComponent(Graphics g){
super.paintComponent(g);
// Obtêm a largura do monitor
int width = getWidth();
// Obtêm a altura do monitor
int height = getHeight();
for (int i=0;i<10;++i){
// Gera 10 figuras geométricas na tela
int x1= RandomNumber.nextInt(width);
int y1= RandomNumber.nextInt(height);
int x2= RandomNumber.nextInt(width/2);
int y2= RandomNumber.nextInt(height/2);
int r = 1 + RandomNumber.nextInt(2);
int q = RandomNumber.nextInt(256);
int w = RandomNumber.nextInt(256);
int e = RandomNumber.nextInt(256);
Color cor = new Color (q,w,e);
switch(r){
case 1:
g.setColor(cor);
g.fillRect(x1,y1,x2,y2);
break;
case 2:
g.setColor(cor);
g.fillOval(x1,y1,x2,y2);
break;
}
}
}
public static void main(String [] args){
Aleatorio Aleatorio1 = new Aleatorio();
JFrame sorte = new JFrame("Sorte");
sorte.add(Aleatorio1);
sorte.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
sorte.setSize(500,500);
sorte.setVisible(true);
sorte.setLocationRelativeTo(null);
}
}
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Feito no NetBeans-5.5.1 | Executável
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Contextualizando
A Geometria (em grego antigo: γεωμετρία; geo- "terra", -metria "medida") é um ramo da matemática preocupado com questões de forma, tamanho e posição relativa de figuras e com as propriedades do espaço. Um matemático que trabalha no campo da geometria é chamado geômetra. A geometria surgiu independentemente em várias culturas antigas como um conjunto de conhecimentos práticos sobre comprimento, área e volume. (Fonte)